Setecidades Titulo Santo André
Ruas esburacadas dificultam trânsito no Jardim Utinga

Pedras colocadas no asfalto são arremessadas às residências

Matheus Angioleto
Especial para o Diário
02/08/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 Quem circula – ou tenta fazê-lo – pela Rua Messina, no Jardim Utinga, em Santo André, sente os efeitos da falta de medidas de reparação no asfalto. Há pelo menos quatro anos, mesmo com inúmeros pedidos, nada é feito para melhorar a situação no local. Tanto para passar a pé quanto de carro, as dificuldades são sentidas. É necessário diminuir a velocidade e encarar a via de mão dupla na contramão. Crianças que andam de bicicleta já foram vistas caindo no local.

O preparador de carroceria Rogério Barbosa da Silva, 43 anos, que há 11 mora no mesmo endereço, contou que viu a rua ser asfaltada somente uma vez desde que se mudou para o bairro. Medida paliativa para tentar minimizar o problema do asfalto se torna cada vez mais uma dor de cabeça aos moradores. “Quando os carros passam correndo, as pedras voam para dentro da garagem ou de casa. Tenho vizinhos que residem aqui há 50 anos e todo mundo reclama”, afirma.

Ainda segundo ele, ruas próximas foram arrumadas, mas a dele não recebeu intervenções.“Em frente à minha casa tem buraco, uns 10 metros ao lado tem umas crateras grandes. É incompetência da Prefeitura, porque a gente paga (impostos) e ninguém arruma.”

Um buraco bem em frente à residência da dona de casa Noemia Aparecida de Araújo, 70, atrapalha a circulação dos veículos que entram e saem da garagem. Para ela, fator agravante é a constante passagem de caminhões pesados. “Quando vem o tapa-buraco, jogam pedras, o piche e daqui a pouco abre de novo. Não é uma coisa bem feita, é um remendo. Já fecharam o mesmo buraco diversas vezes e agora está aumentando. Tem rachaduras que estão se transformando em buracos”, diz.

A Prefeitura de Santo André informou que o serviço de reparo consta na programação para execução até sábado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;