Internacional Titulo
Espanha rejeita possibilidade de sanções abrangentes da UE contra a Venezuela
01/08/2017 | 15:16
Compartilhar notícia


O ministro de Relações Exteriores da Espanha, Alfonso Dastis, rejeitou a ideia de sanções abrangentes por parte da União Europeia contra a Venezuela, afirmando que essas penalidades podem prejudicar a população venezuelana.

Nesta terça-feira, ele afirmou que a Espanha é a favor de medidas individuais, tais como restrições de viagens contra os responsáveis pela crise no país. Dastis também ressaltou que o governo espanhol está preocupado com as prisões do prefeito de Caracas, Antonio Ledezma, e do líder da oposição, Leopoldo López.

No entanto, o ministro descartou chamar de volta o embaixador espanhol na Venezuela, dizendo que ele era mais eficaz na Venezuela, ajudando os espanhóis a viverem lá. Na segunda-feira, o governo dos EUA impôs sanções ao presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, na esteira das eleições para a Assembleia Constituinte, que ocorreu no domingo. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;