Internacional Titulo
EUA e Argentina afirmam que não irão reconhecer resultado eleitoral na Venezuela
30/07/2017 | 20:47
Compartilhar notícia


Um número crescente de países promete não reconhecer os resultados da votação que ocorreu neste domingo na Venezuela para a escolha de membros de uma Assembleia Nacional Constituinte, convocada pelo presidente Nicolás Maduro, que tem como missão alterar a Constituição do país.

Além do Peru, que já havia criticado o processo eleitoral, Argentina e Estados Unidos afirmaram, neste domingo, que seus governos não irão reconhecer a votação, seguindo declarações semelhantes emitidas, anteriormente, por Colômbia e Panamá.

A embaixadora dos EUA na Organização das Nações Unidas, Nikki Haley, utilizou seu perfil no Twitter para afirmar que a votação era uma "eleição farsa" e que a Venezuela dá mais um passo em direção à ditadura. Já a Argentina disse que o processo "não respeita a vontade de mais de sete milhões de cidadãos venezuelanos, que se pronunciaram contrários à Assembleia Constituinte". O Ministério de Relações Exteriores argentino também diz que não irá reconhecer os resultados. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;