Esportes Titulo
César Guidetti convoca jovens para a disputa da Copa América de basquete
Por
29/07/2017 | 15:37
Compartilhar notícia


Dois dias depois de ser anunciado como o novo técnico da seleção brasileira masculina de basquete, César Guidetti já fez sua primeira convocação. Neste sábado, ele chamou os jogadores que vão representar o País na disputa da Copa América, que será realizada entre os dias 25 de agosto e 3 de setembro na Argentina, Colômbia e Uruguai.

O novo comandante brasileiro listou jogadores em sua maioria jovens, com média de idade de 25 anos. Em comunicado oficial divulgado pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Guidetti disse que ainda planeja diminuir a lista de 20 para 12 nomes.

"Vamos disputar esta Copa América com um time de jovens, que vem demonstrando qualidade e valores que os credenciam para esta convocação. A expectativa é que joguemos com muita intensidade, sem perder a organização e sempre deixando tudo de melhor que temos dentro de quadra", disse Guidetti.

"Ter um time de jovens, mesclado com alguns atletas experientes nos dará a chance de fazer análises importantes para o futuro da seleção brasileira masculina, especialmente neste início de um novo ciclo. Desejo sucesso aos jogadores e a comissão técnica nesta importante etapa de preparação", afirmou o presidente Guy Peixoto Jr, por meio do mesmo comunicado.

O Brasil está no Grupo A da competição continental, com jogos realizados de 25 a 27 em Medellín, na Colômbia. Porto Rico, México e a própria Colômbia são os outros times que compõem a chave.

Confira a lista de convocados da seleção brasileira:

Armadores: Davi Rossetto de Oliveira (Basquete Cearense), Alexey Thiago Pereira Borges (SESI-SP/Franca Basquete), Fúlvio Chiantia de Assis (Vasco), Arthur Pecos Fernandes (Flamengo), George Lucas Alves de Paula (Houston Rockets-EUA);

Alas: Deryk Evandro Ramos (UniCEUB/BRBCARD/Brasília), Jimmy Dreher de Oliveira (Mogi das Cruzes/Helbor), Danilo Fuzaro Siqueira (Minas Tênis Clube), Leonardo Simões Mendl (SESI-SP/Franca Basquete), Lucas Dias da Silva (Paulistano/Corpore), Arthur Henrique Stela Bernardi (Banrisul/Caxias do Sul Basquete), Antonio Elpídio Ferreira Júnior (SESI-SP/Franca Basquete), Gemerson da Silva Barbosa (Pinheiros), Bruno Fernandes Correa Caboclo (Toronto Raptors-Canadá);

Pivôs: Renan Santos Lenz (Gocil/Bauru), Lucas Fernandes Mariano (UniCEUB/BRBCARD/Brasília), Rafael Ferreira de Sousa (SESI-SP/Franca Basquete), Wesley Alexandre Sena da Silva (Mogi das Cruzes/Helbor), João Paulo Lopes Batista (Flamengo), Rafael Hettsheimeir (Porto Rico).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;