Cultura & Lazer Titulo Thor: Ragnarok
Cate Blanchett fala sobre interpretar primeira vilã feminina em um filme da Marvel
26/07/2017 | 13:11
Compartilhar notícia
Divulgação


Elas dominam! Depois que Lynda Carter interpretou a primeira Mulher Maravilha e a mais recente versão do longa, estrelado por Gal Gadot ter sido um sucesso de bilheteria, as mulheres agora também protagonizam vilãs em filmes de super-heróis!

Cate Blanchett dá vida à personagem Hela, primeira vilã mulher em um filme da Marvel, no longa Thor: Ragnarok, que tem estreia marcada para o dia 2 de novembro no Brasil. De acordo com o E! News, durante a Comic Con, em San Diego, nos Estados Unidos, é claro que a atriz não deixou de falar sobre o futuro das mulheres em filmes de super-heróis e questões relacionadas à representação de gênero:

- Eu não havia percebido... Eu estava interpretando a primeira vilã feminina da Marvel nas telas. Eu pensei: Certamente não... Bem, na verdade é isso mesmo. Já existiram muitas, muitas, muitas [vilãs femininas] nas histórias em quadrinhos, mas elas foram trazidas pera as telas um pouco tarde demais, então tenho esperança que haverá muto mais vilãs.

Sobre a cena em que Hela destrói a arma de Thor, no trailer do longa, a atriz declarou:

- Isso foi como um: Olá, na verdade. Eu pensei que foi muito empolgante que eles estavam preparados para destruir o poder de Thor nos primeiro minutos. Foi uma entrada bem legal.

Sobre seu figurino e sua transformação em Medusa, Cate revelou ao tabloide que nem tudo era computação gráfica:

- Metade da minha fantasia foi produzida depois. Então grande parte do tempo eu estava tentando parecer forte, má e indomável em uma roupa própria para captura de movimentos, o que era muito difícil de fazer, e acrescentou, sobre as dificuldades de ir ao banheiro com esse tipo de roupa: Não era tão ruim. Acho que ir ao banheiro era mais difícil para Chris [Hemsworth, que interpreta o próprio Thor]. Mas Mark [Ruffalo, que interpreta Hulk] e eu usávamos muito esse tipo de roupa, então era fácil para nós. E provavelmente ninguém notaria se você fizesse isso na roupa, elas são tão horrendas. Mas eu não fiz.

Aos 48 anos de idade e ostentando uma ótima forma, Cate contou que interpretar uma supervilã serviu como motivação para manter o corpão:

- Esses caras [que interpretam super-heróis] fazem oito filmes seguidos, então eles estão sempre em forma. No meu caso, eu fico em forma e depois volto a comer hambúrgueres. Eles têm que me colocar em outro filme, porque de outro modo eu sou muito preguiçosa, revelou ao E! News.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;