Cultura & Lazer Titulo
Jorge Fernando volta para a televisão pela primeira vez após AVC
Por
26/07/2017 | 12:11
Compartilhar notícia


Jorge Fernando deu um baita susto em todos quando sofreu um AVC. O diretor logo foi para casa e começou o processo de recuperação, fazendo fono e fisioterapia para recuperar os movimentos do lado esquerdo do corpo, que ficou paralisado.

Aos poucos, ele tenta voltar à ativa. Jorge já tinha participado da pré-estreia de Vamp, musical dirigido por ele, mas ainda estava adiando seu retorno à televisão. Nesta quarta-feira, dia 26, o jejum acabou e ele voltou a dirigir - mas apenas para um quadro.

Participando de um programa matinal da TV Globo, Jorge comandou de um quadro de transformação e, como a mulher sonhava em ser atriz, ele dirigiu uma cena de Guerra dos Sexo com ela e com Gabriel Louchard, que venceu um quadro de culinária no mesmo matinal alguns dias antes.

- Tive um AVC e, imediatamente, a carga de amor que veio para cima de mim me acalmou muito. Saber que tinha todo mundo: minha irmã, médicos, enfermeiros, minha mãe, contou o diretor, emocionado, explicando que quando foi chamado ele quis aceitar na hora, mesmo tendo alguns problemas de dicção e ainda tentando reverter a paralisia, que deixou o lado esquerdo do seu rosto paralisado: Quando a produção me chamou eu falei: Vou! Ainda tava falando torto, com a cara toda torta.

Jorge ainda deixou algumas lições para o público, já que garante que o Acidente Vascular Cerebral fez com que ele reavaliasse a rotina corrida, uma vez que muitas vezes costumava tocar três projetos ao mesmo tempo:

- É o maior aprendizado. Você ficar com medo de morrer. Morrer para a vida [...] A gente não sabe o final, é muito breve a vida para a gente sofrer. [..] A gente tem que ter um papel forte, pisar na terra forte., É muito desigual a vida.

Por fim, ele ainda ressaltou o quão importante é fazer o bem:

- No momento de hoje, a gente tem que ajudar as pessoas a serem mais felizes, a brotar um sorriso no rosto. O mundo está muito triste.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;