Internacional Titulo Prisão de ativistas
Alemanha e Suécia protestam contra a Turquia por prisão de ativistas
26/07/2017 | 09:57
Compartilhar notícia


O Ministério de Relações Exteriores da Alemanha disse que seu país e a Suécia fizeram um protesto conjunto contra a Turquia devido à prisão de dois ativistas de direitos humanos, exigindo que os dois homens sejam informados do que exatamente estão sendo acusados.

Peter Steudtner, da Alemanha, e Ali Gharavi, da Suécia, foram presos em 5 de julho. Eles estavam entre seis militantes presos na semana passada por terem ajudado um grupo extremista armado não especificado.

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores alemão, Martin Schaefer, disse que a Alemanha e a Suécia denunciaram o governo turco nesta quarta-feira, dizendo que as duas administrações não entendem o motivo da detenção dos dois homens e esperam que "eles pelo menos sejam informados, em termos fundamentados, do que são acusados". Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;