Internacional Titulo
Irã diz que país irá responder se Congresso dos EUA aprovar aumento de sanções
26/07/2017 | 09:39
Compartilhar notícia


O presidente do Irã, Hassan Rouhani, disse que seu país responderá se o Congresso dos Estados Unidos aprovar um projeto de lei que impõe sanções aos envolvidos no programa de mísseis balísticos do Irã. A Câmara dos Deputados aprovou o projeto na terça-feira, que seguirá, agora, para o Senado.

Sem dar detalhes, Rouhani disse, em uma reunião de gabinete nesta quarta-feira, que o Irã "tomará qualquer ação necessária para a conveniência e os interesses do país" e mostrará uma reação "recíproca" à lei americana.

A legislação dos EUA impõe penalidades obrigatórias aos envolvidos no programa de mísseis balísticos iraniano e a qualquer pessoa que faça negócios com eles. A medida também aplicaria sanções à Guarda Revolucionária do Irã e prevê a imposição de um embargo de armas. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;