Internacional Titulo
UE está preocupada com possível impacto de sanções dos EUA contra a Rússia
24/07/2017 | 11:41
Compartilhar notícia


Funcionários da União Europeia estão "ativando todos os canais diplomáticos" devido às preocupações de que as sanções energéticas aplicadas pelos Estados Unidos contra a Rússia poderiam impactar o fornecimento de energia da Europa.

Nesta terça-feira, os congressistas americanos devem votar um pacote de sanções contra Moscou, além de um projeto de lei que diminui o poder do Executivo para vetar sanções. A legislação deve ser enviada ao presidente americano, Donald Trump, antes que o Congresso entre em recesso, em agosto. As medidas visam punir Moscou pela questão da Ucrânia e da Síria, além de uma suposta interferência do Kremlin nas eleições presidenciais americanas do ano passado.

Alemanha e Áustria criticaram as penalidades, dizendo que elas poderiam afetar empresas europeias envolvidas na tubulação do gás natural russo. Segundo o porta-voz da Comissão Europeia, Margaritis Schinas, a UE "está seguindo esse processo com alguma preocupação, a respeito da independência energética da UE e dos nossos interesses de segurança energética". Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;