Internacional Titulo Forças Armadas
Macron visita base aére em meio a crise com Forças Armadas na França
20/07/2017 | 09:26
Compartilhar notícia
Divulgação


O presidente da França, Emmanuel Macron, visitou uma base área nesta quinta-feira, enquanto tenta mostrar seu compromisso com as Forças Armadas, em meio a uma intensa crise em relação aos gastos de seu governo com defesa. A visita de Macron à base de Istres aparece no dia seguinte à saída do chefe do Exército francês, em uma disputa com o presidente sobre os cortes no orçamento.

Macron procurou estabelecer sua autoridade sobre os militares, nomeadamente viajando por um submarino nuclear e supervisionando o desfile militar da semana passada para o Dia da Bastilha, ao lado do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Na quarta-feira, o general Pierre de Villiers pediu demissão, após uma semana de choque direto com o presidente francês. Ele foi substituído pelo general François Lecointre. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;