Esportes Titulo
Fábio Bordignon fatura bronze nos 200m no Mundial de Atletismo Paralímpico
19/07/2017 | 18:25
Compartilhar notícia


O sexto dia do Mundial de Atletismo Paralímpico de Londres-2017 parecia que terminaria sem medalhas para o Brasil. Parecia. Porque perto das 22h (18h, no horário de Brasília) desta quarta-feira, o carioca Fábio Bordignon correu o que pôde e conseguiu o bronze nos 200 metros classe T35 (atletas com paralisia cerebral) com o tempo de 26s94. O ouro foi para o ucraniano Ihor Tsvietov (25s52) e a prata para o argentino Hernan Barreto (26s35).

"Não foi o resultado que eu esperava, porque achei que poderia brigar pelo ouro com o ucraniano. Dei uma olhada no tempo e não foi a marca que eu gostaria de ter feito. Foi um pouco alto, mas tenho de olhar o vídeo da corrida para ver o que pode ser corrigido para os próximos dias", disse o brasileiro, que teve paralisia cerebral na hora do parto, por falta de oxigenação no cérebro, e tem movimentos dos membros inferiores descoordenados. Bordignon, que nasceu em Duque de Caxias, retornará à competição no domingo, último dia do evento, quando disputará a final dos 100m.de sua classe.

Além do medalhista, o Brasil ainda contou no dia com a participação de Michel Abrahame, que foi nono colocado no salto em distância T47, com 5,98m. Mateus Evangelista classificou-se para a final dos 100m T37 (paralisados cerebrais), com o quarto melhor tempo, 11s74. Fabrício Júnior também avançou, mas para a semifinal dos 200m T12 (baixa visão), com o tempo de 22s79.

ANSIEDADE E NERVOSISMO - Combatido por milhares de pessoas todos os dias ao redor do mundo em todas as profissões, esse problemas também afetam os atletas. Nesta quarta, o brasileiro Petrúcio Ferreira dos Santos sentiu na pele as consequências de se "trabalhar" sob pressão. No silêncio do estádio Olímpico de Londres, ele queimou a largada da prova final dos 400 metros, classe T47, e acabou desclassificado pelos juízes da disputa da medalha do Mundial de Atletismo Paralímpico.

"Eu realmente estava muito nervoso e muito ansioso na largada, e acho que essas duas coisas combinadas resultaram naquilo que todo mundo viu. Eu vou tentar levantar a cabeça, porque eu tenho a final dos 200 metros na sexta-feira. Eu tenho que me levantar", disse um inconsolável Petrúcio na zona mista do estádio.

E Petrúcio precisa mesmo esquecer a prova, porque mesmo ela não sendo sua especialidade, ele poderia ter saído da pista com uma medalha. O ouro ficou com o austríaco Gunther Matzinger, com 49s35; a prata foi para o jamaicano Shane Hudson (49s60); e o bronze para Andonis Arestis, de Chipre, com 50s31 - o brasileiro se classificou para a final com 51s55, e tinha perspectiva de melhorar o tempo, e nos Jogos Paralímpicos do Rio-2016, ele conquistou a prata na mesma prova com o tempo de 48s87.

AGENDA - Nesta quinta-feira, três brasileiros entrarão na pista. Às 15h35 (horário de Brasília), Fabrício Júnior disputa a semifinal dos 200 metros, classe T12 (baixa visão). Dez minutos depois, será a vez de Daniel Mendes disputar a sua semifinal dos 200 metros, mas na classe T11 (cegos totais). Por fim, às 16h15, Mateus Evangelista briga pela medalha nos 100 metros classe T37 (paralisia cerebral).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;