Fechar
Publicidade

Economia

Publicado em terça-feira, 18 de julho de 2017 às 07:30 Histórico

Correção: Inflação anual do Reino Unido desacelera para 2,6% em junho

O CPI britânico mensal referente a junho ficou abaixo do esperado, ao contrário do que foi publicado no quarto parágrafo da nota das 5h51. Segue versão corrigida abaixo:

Londres, 18/07/2017 - O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) do Reino Unido subiu 2,6% em junho ante igual mês do ano passado, desacelerando em relação ao aumento de 2,9% observado em maio, que havia sido o maior em quase quatro anos, segundo dados publicados hoje pelo Escritório Nacional de Estatísticas (ONS).

O resultado veio abaixo da projeção de analistas consultados pela Dow Jones Newswires, que previam repetição da taxa de 2,9%.

De qualquer maneira, a inflação britânica permanece bem acima da meta de 2% do Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês).

Em relação a maio, o CPI do Reino Unido ficou estável no mês passado, abaixo da projeção do mercado, de alta de 0,2%.

O núcleo do CPI, que exclui itens voláteis como alimentos e energia, também mostrou estabilidade em junho ante o mês anterior e registrou acréscimo anual de 2,4%.

Já o índice de preços ao produtor (PPI) "output" - que mede os preços na porta das fábricas - do Reino Unido ficou estável em junho ante maio e teve expansão anual de 3,3%. Fonte: Dow Jones Newswires.

Em Destaque



Veja Também

Tags


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Diário do Grande ABC