Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 17 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Política

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

PSB confirma Célio Boi e Marcos como candidatos no ano que vem

Sigla apostará na dobrada de vereadores de Diadema na eleição


Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC

18/07/2017 | 07:16


O PSB de Diadema definiu que vai apostar nos vereadores Marcos Michels e Célio Boi como candidatos a deputado na eleição do ano que vem. Presidente da Câmara e primo do prefeito Lauro Michels (PV), Marcos buscará cadeira na Assembleia Legislativa. Atual líder do governo Lauro na Casa, Célio Boi tentará vaga na Câmara dos Deputados.

Na semana passada, a direção do partido na cidade se reuniu para definir a nova composição do diretório no município – Marcos será presidente, com Célio Boi de secretário-geral e o ex-vereador e atual secretário de Esportes, Manoel José da Silva, o Adelson, como vice. No encontro, foi deliberado que a legenda ingressará na corrida eleitoral do ano que vem, até por determinação da cúpula estadual (há pedido de lançamento de candidaturas em cidade com mais de 200 mil habitantes como é Diadema).

Também na semana passada, Marcos e Lauro estiveram com o vice-governador Márcio França, presidente estadual do PSB e provável candidato a governador no ano que vem. Embora a pauta oficial tenha sido a instalação de posto da Junta Comercial em Diadema, a conjuntura eleitoral esteve em discussão.

Marcos tenta convencer o governo a ser candidato único do Paço à Assembleia Legislativa, mas enfrenta resistência da secretária de Habitação, Regina Gonçalves (PV). Regina chegou a exercer mandato de deputada entre 2011 e 2013 (era primeira suplente e alcançou a cadeira com ida de um deputado do PV à secretaria do governo do Estado) e pleiteia apoio integral do governo Lauro para retornar à Assembleia. Em 2014, ela não conseguiu se eleger, porém o governo também dava suporte a Orlando Morando (PSDB), então deputado estadual, hoje prefeito de São Bernardo e rompido politicamente com Lauro.

Célio Boi, por sua vez, terá de enfrentar concorrência por auxílio da gestão verde. Isso porque Lauro se comprometeu a ajudar a reeleição do deputado federal Alex Manente (PPS), com base eleitoral em São Bernardo. 



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.