Fechar
Publicidade

Política

Publicado em terça-feira, 18 de julho de 2017 às 07:13 Histórico

Hospital Albert Sabin deve ser entregue neste ano

O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), afirmou que as reformas no Hospital de Emergências Albert Sabin, no valor de R$ 3 milhões, devem ser concluídas até o fim de 2017, em parceria com a USCS (Universidade Municipal de São Caetano). Na visão do chefe do Executivo, a reestruturação do espaço deve ser feita ao longo do segundo semestre. “O quadro lá é lamentável, em menos de dez anos se deteriorou muito em termos de manutenção, é um equipamento bom, plano, fácil de trabalhar”, explicou Auricchio.

Durante as intervenções na unidade, os atendimentos serão realizados no antigo Hospital São Caetano, localizado no bairro Santo Antônio. A necessidade da reforma no hospital – responsável por cerca de 1.000 atendimentos diários – foi observada pela administração em janeiro e o intuito é melhorar a qualidade no atendimento municipal.

O projeto do Paço prevê a separação dos pacientes, já que a administração quer uma UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) 24 horas no local para atender aos pacientes na emergência. Desta forma, a parte da internação ficaria separada, mantendo os dois equipamentos no mesmo espaço.

O acordo entre a Prefeitura e a USCS é uma contrapartida, uma vez que o município disponibiliza os prédios da rede – UBSs (Unidades Básicas de Saúde) – para orientação e atuação dos alunos do curso de Medicina.

PANORAMA
As dificuldades orçamentárias devem inclusive atrasar outros projetos da gestão tucana, como Atende Fácil da Saúde, promessa de campanha do prefeito Auricchio. “A reforma do hospital somada às questões orçamentárias afetam o plano de governo, no qual muitas das ações serão implementadas em 36 meses e não em 48. As ações do Atende Fácil da Saúde devem começar no ano que vem”, destacou.

O projeto trata-se de um centro de atenção à saúde, que englobará centro de especialidades médicas, centro de diagnóstico, farmácia 24 horas e centro de atenção à terceira idade. O local deverá ser sediado na Avenida Goiás. 



Veja Também

Tags


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Diário do Grande ABC