Fechar
Publicidade

Internacional

Publicado em segunda-feira, 17 de julho de 2017 às 15:54 Histórico

Oposição venezuelana convoca greve geral para a próxima quinta-feira

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Os líderes da oposição venezuelana estão convocando uma greve nacional de 24 horas a partir da próxima quinta-feira, com a intenção de protestar contra os planos do governo de Nicolás Maduro para reescrever a Constituição do país e consolidar seu poder político.

A Assembleia Nacional, controlada pela oposição, também disse que irá nomear novos membros da Suprema Corte do país - um movimento que deve ser bloqueado por Maduro. O tribunal é controlado por juízes que são leais ao Partido Socialista do presidente.

A oposição está pedindo ao governo que cancele as eleições de 30 de julho, quando a população irá escolher os membros de uma Assembleia Nacional Constituinte, a fim de refazer o sistema político venezuelano. Fonte: Associated Press.



Veja Também

Tags


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Diário do Grande ABC