Internacional Titulo
Japão diz que pressão sobre a Coreia do Norte deve aumentar neste momento
Por
17/07/2017 | 14:33
Compartilhar notícia


O porta-voz do governo do Japão, Norio Maruyama, afirmou que este é o momento para aumentar a pressão sobre a Coreia do Norte, e não um momento para o diálogo.

Maruyama afirmou, nesta segunda-feira, que a Coreia do Norte alcançou um "novo nível" com o último lançamento de um míssil balístico intercontinental, "e esse é um momento para aumentar a pressão para poder dialogar seriamente". Os comentários foram feitos para um grupo de correspondentes das Nações Unidas. Para ele, "o diálogo por causa do diálogo não tem sentido".

O porta-voz comentou que o Japão está considerando possíveis novas sanções, inclusive sobre as importações de petróleo. "Precisamos saber quais são as sanções mais bem-sucedidas", disse. Ele pediu, ainda, a todos os países, que implementem as sanções da ONU contra Pyongyang e pediu à China e à Rússia que usem de sua influência para desempenhar 'um papel ainda mais construtivo" com a Coreia do Norte. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;