Fechar
Publicidade

Economia

Publicado em segunda-feira, 17 de julho de 2017 às 13:58 Histórico

Boa Vista SCPC: índice de recuperação de crédito tem queda de 1,1% no 1º semestre

O índice de recuperação de crédito no Brasil registrou queda de 1,1% no primeiro semestre em relação a igual período de 2016. O dado é da Boa Vista SCPC e foi obtido a partir da quantidade de exclusões dos registros de inadimplentes. Em 12 meses terminados em junho, houve retração de 1,4%. Em junho no confronto com maio, o recuo foi de 11,5%.

Por região, somente no Sul e no Sudeste do País houve aumento no indicador de recuperação de crédito, de 1,2% e 0,4%, respectivamente, no acumulado de 12 meses finalizados em junho. Nas demais, houve retração nessa base de comparação: Norte (-9,6%), Centro Oeste (-6,0%) e Nordeste (-3,9%).

A despeito dos resultados díspares, a Boa Vista SCPC ressalta que o quadro de inadimplência na economia mantém-se com poucas alterações. De acordo com a nota, o crescimento do fluxo de registros de consumidores inadimplentes nos últimos meses também permanece em níveis próximos da estabilidade.



Veja Também

Tags


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Diário do Grande ABC