Internacional Titulo Ataque químico
UE deve aumentar sanções contra a Síria, diz secretário britânico
17/07/2017 | 09:22
Compartilhar notícia


O Reino Unido afirmou que a União Europeia irá emitir sanções contra 16 indivíduos sírios, que estariam envolvidos em ataques de armas químicas contra civis, visando funcionários militares e científicos do país.

O secretário de Relações Exteriores britânico, Boris Johnson, disse nesta segunda-feira, antes da reunião de ministros de Relações Exteriores da UE, que os 16 enfrentarão proibições de viagem e congelamento de ativos. Segundo Johnson, "isso mostra a determinação do Reino Unido e dos nossos aliados na Europa" na luta contra ataques químicos na Síria.

Em maio, a UE ampliou as medidas restritivas contra a Síria por um ano devido à contínua perseguição do governo de Bashar al Assad à população. A UE já tem 240 pessoas e 67 organizações da Síria que enfrentam proibições de viagem e congelamento de ativos. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;