Política Titulo Condenado na Lava Jato
Lula reafirma inocência em evento do PT em Diadema

Esta é a 2ª vez que o petista fala publicamente após
sua condenação por corrupção e lavagem de dinheiro

Do Diário OnLine
15/07/2017 | 11:55
Compartilhar notícia
Júnior Carvalho/DGABC


Atualizada às 12h35

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reafirmou sua inocência durante a posse da nova presidência do partido em Diadema neste sábado, na sub-sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em Piraporinha. Esta é a segunda vez que o petista fala publicamente após sua condenação na última quarta-feira por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá, no Litoral de São Paulo.

"Meus acusadores ficaram com raiva da minha coletiva. Eles achavam que eu ia dar uma entrevista nervoso e xingar todo mundo. Mas eu estava tranquilo, porque a única prova que tem nesse processo é minha inocência", disse Lula.

O ex-presidente afirmou ainda que a ação movida contra ele na Operação Lava Jato não especifica qual benefício ele teria recebido e que o juiz federal Sérgio Moro o condenou por estar "prisioneiro da imprensa".

Vereadores do PT de todo o Grande ABC e lideranças regionais acompanharam o discurso de Lula, como os ex-prefeitos diademenses José de Filippi Júnior e Mário Reali, o recém-eleito presidente do diretório da sigla em Diadema, Adi dos Santos, o ex-prefeito de São Bernardo e atual presidente do PT paulista, Luiz Marinho, além do deputado federal Vicentinho. (Com informações de Júnior Carvalho)
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;