Cultura & Lazer Titulo Espírita
‘O Amor Venceu’ completa 21 anos

Peça escrita por Zíbia Gasparetto será apresentada hoje, às 20h30, em Santo André

Por Miriam Gimenes
15/07/2017 | 07:59
Compartilhar notícia
Divulgação


O ano era de 1959 quando Zíbia Gasparetto publicou o seu primeiro livro: O Amor Venceu, assinado pelo espírito Lucius. De lá para cá, ela fez dezenas de outras obras, mas essa continuou tendo um espaço especial no seu acervo por ser a pioneira. E, há 21 anos, o texto deixou as páginas do livro para ser materializado nos palcos, com a peça homônima, que será apresentada hoje, às 20h30, no Teatro Municipal de Santo André (Praça 4º Centenário).

A trama, que já viajou para mais de 240 cidades, de quase todos os estados do País e já foi vista por mais de 1,5 milhão de espectadores – muitos da região –, conta a história de amor datada de 1.200 a.C no antigo Egito, onde Nalim e Pécos, personagens protagonistas, são separados pela inveja, poder e vingança. “Pécos vira general e rapta a princesa Nalim, a arrasta e a faz de escrava dele. Os dois são apaixonados, mas ela tem sede de vingança”, explica a produtora Lucienne Cunha. A história é narrada por Paulo Goulart.

A produtora conta que a peça sobrevive há tanto tempo não só por conta do texto impecável – que mostra que o amor verdadeiro sempre prevalece –, mas também pela produção diferenciada. “Tem gente que já assistiu a peça mais de dez vezes e hoje traz os filhos”, completa.

Os ingressos custam R$ 60 (R$ 30 meia-entrada) e podem ser comprados na bilheteria do teatro. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;