Política Titulo Rio Grande
Prefeitura paga parte da dívida de empresa que cuida da UPA da cidade
Felipe Siqueira
Especial para o Diário
14/07/2017 | 07:59
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


A Prefeitura de Rio Grande da Serra realizou pagamento de parte da dívida que possui com a empresa que administra a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 24 horas da cidade, mas a quantia total dos dividendos da administração municipal com a INTS (Instituto Nacional de Amparo à Pesquisa, Tecnologia e Inovação na Gestão Pública) não foi quitada.

De acordo com o prefeito da cidade, Gabriel Maranhão (PSDB), o custeio da administração da unidade de Saúde gira em cerca de R$ 500 mil mensalmente. Ontem os médicos voltaram a trabalhar na UPA após período de paralisação nos atendimentos.

Conforme apurou o Diário, a Prefeitura de Rio Grande da Serra está sem pagar os valores integrais à INTS desde o ano passado. A gestão municipal depositou por apenas algumas vezes o valor fechado dos serviços prestados e, com isso, o passivo foi aumentando ao longo dos anos.

A INTS e a Prefeitura fecharam acordo para que essa dívida fosse renegociada. Esse reparcelamento deveria ser quitado juntamente com a prestação mensal de serviços.

De acordo com o prefeito, o pagamento feito deu condições de os trabalhos voltarem ao normal na UPA da cidade. “A saída que a gente (Prefeitura) encontrou para sanar a dívida é a descentralização (dividir os atendimentos realizados na cidade entre as dez Unidades Básicas de Saúde)”, explicou Maranhão. De acordo com ele, são de 300 a 400 atendimentos por dia na UPA do município.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;