Automóveis Titulo Dicas
Detran recomenda boa postura ao volante
Do Diário do Grande ABC
14/07/2017 | 07:23
Compartilhar notícia


Estar bem disposto para cair na estrada garante viagem tranquila e segura, seja em longas ou curtas distâncias. E isso envolve tanto a atenção – não estar com sono ou sob efeito de bebidas alcoólicas ou remédios – quanto a postura.

É isso aí. Nada de colocar o banco para trás, segurar o volante apenas com uma das mãos ou guiar com a coluna curvada em demasia, afinal, conduzir o veículo em posição inadequada pode levar a falta de segurança. “Se o motorista está desconfortável e precisa fazer movimentos bruscos para alcançar os controles do veículo ou ter visualização adequada, a sua atenção no trânsito fica comprometida”, aponta o diretor-presidente do Detran-SP, Maxwell Vieira.

Além disso, o ato pode causar cansaço, incômodo, dores e lesões que, como alerta Silvia Andrusaitis, encarregada da fisioterapia do HC (Hospital das Clínicas) de São Paulo, “a longo prazo, podem evoluir para doenças crônicas”. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;