Política Titulo
Coligação petista pede no TSE direito de resposta contra Serra
Da Agência Brasil
20/09/2010 | 17:19
Compartilhar notícia


A coligação Para o Brasil Seguir Mudando, que tem Dilma Rousseff como candidata à Presidência da República, entrou no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com quatro pedidos de direito de resposta contra a coligação liderada pelo candidato do PSDB José Serra.

Três representações pedem direito de resposta relativos a vídeos apresentados em inserções no último sábado, dia 18. Segundo as representações, a coligação de Serra explora o episódio recente envolvendo a ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra para fazer propaganda "injuriosa" contra a candidata.

A quarta representação refere-se a informações veiculadas em propaganda de rádio na modalidade bloco, também no último sábado. A propaganda faz críticas a Dilma Rousseff na época em que atuou como secretária da Fazenda de Porto Alegre.

Os ministros Joelson Dias e Nancy Andrighi, que relatam as representações, negaram pedidos de liminares para tirar as propagandas do ar. Os ministros entenderam que em todos os casos trata-se de crítica política, o que não configura caráter de urgência para retirar as propagandas do ar. Eles ainda analisarão o mérito dos pedidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;