Economia Titulo
Draghi poderá falar sobre futuro dos estímulos do BCE em Jackson Hole, diz fonte
Por
13/07/2017 | 08:58
Compartilhar notícia


O presidente do Banco Central Europeu (BCE), Mario Draghi, irá discursar durante a conferência anual de Jackson Hole (Wyoming, EUA), marcada para agosto, pela primeira vez em três anos, segundo uma pessoa com conhecimento do assunto. A expectativa é que Draghi dê novos sinais da crescente confiança do BCE na economia da zona do euro e em sua menor dependência de estímulos monetários, diz a fonte.

Investidores globais buscam indícios do futuro do programa de relaxamento quantitativo (QE, pela sigla em inglês), pelo qual o BCE continuará comprando 60 bilhões de euros (US$ 68,5 bilhões) em bônus soberanos mensalmente até pelo menos o fim do ano.

Autoridades do BCE dizem que a instituição provavelmente sinalizará, na reunião de 7 de setembro, que o QE será revertido gradualmente a partir do próximo ano.

O discurso de Draghi em Jackson Hole ocorrerá menos de duas semanas antes do encontro de setembro do BCE, o que lhe dará oportunidade de indicar uma mudança na orientação da atual política monetária.

O último pronunciamento de Draghi no evento de Jackson Hole, em agosto de 2014, precedeu o início do QE. Sinalizar o fim do programa na mesma conferência seria uma atitude coerente, segundo visão da fonte.

A próxima reunião do BCE está marcada para 19 e 20 de julho, mas não há expectativas de quaisquer mudanças no curso da política monetária. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;