Esportes Titulo 2 a 0
Corinthians vence Palmeiras e abre 12 pontos na liderança

Time quebra invencibilidade de quase um ano
do Verdão no Allianz Parque e segue imbatível

Dérek Bittencourt
13/07/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Estadão Conteúdo


Em finalizações: Palmeiras 18 x 3 Corinthians. No placar final: vitória corintiana por 2 a 0. E depois de 11 meses e 18 dias, o Verdão perdeu dentro do Allianz Parque. O Timão não só pôs fim ao tabu como segue invicto no Campeonato Brasileiro, chegou aos 35 pontos e está 12 à frente do vice-líder Santos.

A obediência tática do time armado pelo técnico Fábio Carille fez a diferença. E a sólida defesa alcançou o sétimo jogo seguido sem ser vazada.

Os 20 minutos iniciais foram de posse de bola total do Verdão. O lado esquerdo da defesa corintiana era o preferido pelos palmeirenses que, entretanto, tinham muita dificuldade para encontrar espaços e superar as linhas defensivas do rival.

E o castigo veio praticamente na primeira incursão ofensiva do Corinthians. Aos 21 minutos, Bruno Henrique cometeu pênalti sobre Guilherme Arana; Jadson bateu no canto direito de Fernando Prass e venceu o goleiro palmeirense: 1 a 0.

A fortaleza montada por Carille à frente da área obrigou o Palmeiras a buscar alternativas. Aos 28, Bruno Henrique arriscou de longe e quase acertou o ângulo de Cássio.

O cenário não mudou na segunda etapa. Entretanto, a desvantagem no placar passou a enervar a equipe da casa e a ansiedade tornou a meta de buscar o empate ainda mais difícil. Os corintianos seguiam bem postados. E foram letais aos 19 minutos. Romero deu grande enfiada para Guilherme Arana, que invadiu a área, bateu cruzado e venceu Prass: 2 a 0.

A dificuldade se transformou em desespero para o lado verde. Cuca lançou o time ao ataque – já havia colocado Borja, no intervalo, e ainda pôs Keno e Zé Roberto –, mas nada furava a impecável defesa adversária, que mesmo quando perdeu Pablo, lesionado (entrou Pedro Henrique), passou apuros. Ainda mais porque os palmeirenses abusavam de bolas alçadas. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;