Social Titulo Social do Diário
Social do Diário : Instituto Acqua comemora 18 anos em Santo André
Juliana Bontorim
23/06/2017 | 13:52
Compartilhar notícia


Dia agitado na sede andreense do Instituto Acqua, responsável por diferentes projetos socioambientais, que comemorou18 anos de história. Na celebra- ção, cerca de 70 convidados – entre agentes públicos, privados e empreendedores sociais – participaram de palestra ministrada pelo jornalista e escritor Gilberto Dimestein, que falou sobre a importância da apropriação de espaços públicos como agentes transformadores da sociedade. No dia foi inaugurado o Espaço Vivências e Convivências do grupo, para estimular os encontros de produtores culturais, artesanais, entretenimento e gastronômicos. “Mostra a relevância que é ter aqui um ponto para a troca de conhecimento”, comenta Dimestein.

Futuro ¦

Parceria entre o Instituto CEO do Futuro – ONG focada na empregabilidade de jovens universitários brasileiros –, com o Corpo de Patrulheiros Mirins de Santo André, capacitador de jovens para o mercado de ações, promoverá hoje palestra com o professor Clovis de Barros Filho e o CEO do Grupo Gaia, João Paulo Pacifíco. “Felicidade, ética, comprometimento e qualidade serão trabalhados num encadeamento de ideias capaz de mover e comover", afirma Barros.

Voz – I ¦

Programação musical está em alta neste fim de semana. Amanhã, o Circuito Sindi-Clube de Corais espera apresentações dos grupos Anhembi Tênis Clube, Alphaville Tênis Clube Coral Clube Mesc (Movimento de Expansão Social Católica) e do Coral ADC Mercedes-Benz, em Diadema – organizadora da ação. A programação começou em 2011 e até 2015 são somadas 118 edições em diferentes clubes e 544 apresentações. “O programa tem como objetivo, proporcionar lazer e o contato com a música, tão presente em nossa cultura”, comenta o vice-presidente Antonio Claudio Furline.

Voz – 2 ¦

Já no âmbito da fé, a Igreja Metodista Central de São Bernardo celebrará no domingo 64 anos de fundação. Entre as festividades, o coral A Tempo fará apresentação sob regência do maestro Walter Chamun, acompanhado dos instrumentistas do Trio Lúmina. A comemoração terá início às 18h30, na Silvio Wenceslau e Magali da Silva sede da Rua Doutor Flaquer.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;