Internacional Titulo
Lagarde enfatiza necessidade de se aprimorar mecanismo de proteção do mercado
08/07/2017 | 15:39
Compartilhar notícia


A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, avaliou de forma positiva os resultados da reunião da cúpula do G-20, na Alemanha. Lagarde destacou, em nota, diversos pontos do documento final da reunião, mas enfatizou a necessidade de se aprimorar os mecanismos de proteção do mercado.

"Nas minhas discussões com líderes, notei a boa notícia de que a recuperação econômica está em progresso, esperada para continuar no próximo ano. Ao mesmo tempo, avisei sobre os riscos, incluindo a vulnerabilidade financeira elevada, baixa produtividade e aumento da desigualdade", disse. "O atual período de crescimento deve ser usado como uma oportunidade: salvaguardar ainda mais o setor financeiro", enfatizou Lagarde.

No comunicado conjunto dos países após a reunião do G-20, a cúpula destacou a importância de se criar um sistema global financeiro resistente, "crucial para dar suporte ao crescimento sustentável". O documento ressaltou também a necessidade de "instituições econômicas e financeiras globais fortes, efetivas e representativas".

Entre os pontos do acordo, Lagarde destacou cinco prioridades: as reformas nas relações comerciais, investimentos na infraestrutura produtiva, promoção da inclusão financeira, investimento no capital humano e o avanço nas reformas do mercado de trabalho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;