D+ Titulo Música
Trio Il Vollo volta ao Brasil em setembro
Luís Felipe Soares
09/07/2017 | 07:14
Compartilhar notícia


Música clássica não é de agrado para todo mundo. Essa trilha sonora antiga conta com características mais rústicas e pouco agitadas para o público atual. Mas é inegável sua importância cultural para todas as gerações. Uma parte desse universo corresponde a óperas, quando poderosas vozes comandam o espetáculo. O futuro do gênero parece estar nas mãos (e na garganta) do trio Il Volo, com três jovens italianos que têm mesclado o estilo com o universo pop.

Formado por Gianluca Ginoble, Piero Barone e Ignazio Boschetto, o grupo nasceu em 2009 em meio a uma competição musical em seu país. Atualmente, eles divulgam o álbum Uma Noite Mágica – Tributo aos Três Tenores, lançado no ano passado e no qual celebram a obra de José Carreras, Plácido Domingo e Luciano Pavarotti, ícones da ópera. “Falar desses três tenores é falar de três grandes ídolos. Queremos honrar seus trabalhos toda vez que estamos no palco. O projeto é muito especial”, diz Piero. 

“A turnê está incrível. Viajamos por vários pontos do mundo e não vemos a hora de voltar ao Brasil. Fazemos questão de passar pelo País”, afirma o rapaz, comentando sobre as apresentações que o Il Volo fará por aqui em setembro, incluindo passagem por São Paulo (21 a 24), no Espaço das Américas (Rua Tagipuru, 795. Tel.: 3864-5566). Os ingressos já estão à venda com preços entre R$ 200 e R$ 550, com meia-entrada para todos os setores (www.ingressorapido.com.br). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;