Esportes Titulo Rudge Ramos
Meninos põem mais 2 troféus na galeria no Rudge Ramos

Elvis Teruel é campeão brasileiro máster em
Caruaru; Thiago Penna leva Taça São Paulo

da Redação
07/07/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Uma das equipes mais vencedoras da região, o futebol de mesa do Meninos conquistou mais dois importantes troféus nos últimos dias. Na 29ª edição do Campeonato Brasileiro em Caruaru, Pernambuco, o destaque ficou para Elvis Teruel, botonista que atingiu os 42 anos e já conseguiu o título mais importante na categoria máster em sua primeira disputa entre os mais experientes.

Os melhores do País disputaram competição oficial no Nordeste pela primeira vez, e Teruel trouxe o título inédito na categoria para o clube de Rudge Ramos com campanha quase perfeita: foram 20 jogos, com 16 vitórias, dois empates e duas derrotas. Ele marcou 110 gols e sofreu 66.

"Cheguei ao Meninos em 2007, e estava desanimado querendo abandonar o esporte. A motivação foi encontrada com a união de botonistas que não buscavam somente ganhar títulos inéditos, mas que formavam grupo unindo famílias e que a diversão era pré-requisito do departamento”, disse Teruel.

“Agora o objetivo é conquistar o título estadual por equipes na categoria máster”, finalizou o campeão falando da equipe que ocupa a segunda colocação e está invicta no Paulistão.

Entre os adultos o tricampeonato esteve perto. Maurício Faccio, capitão da equipe e que defendia o bicampeonato, ficou com a terceira colocação. Ele foi eliminado na fase semifinal por Thiago Penna, também do Meninos, que acabou com o vice-campeonato nacional ao perder a decisão para o agora tetracampeão Quinho, do XV de Agosto, de Socorro, por 9 a 6.


TAÇA SÃO PAULO

Se a conquista não veio em Caruaru, Thiago Penna respondeu rápido e ficou com o título da Taça São Paulo. O torneio reuniu no fim de semana os 14 melhores botonistas do Estado na temporada 2017 na sede do Meninos, em Rudge Ramos, e o carioca – que chegou ao clube em 2015, vindo do Vasco – não vacilou.

A competição, disputada no formato de pontos corridos, teve além do título de Thiago – com apenas uma derrota em 13 jogos disputados –, Marcell Romero na terceira posição e Dennis Albarello, em quinto.

“É um grupo que orgulha toda nossa comunidade. Fazemos questão de render todas as homenagens aos nossos botonistas que não param de trazer títulos para o clube. Hoje, sem dúvida, é a modalidade mais vencedora do Meninos”, enfatizou o presidente do clube, Jair Silvério, o Simpson.

Os próximos objetivos do futebol de mesa do Meninos são o tri estadual e o bicampeonato brasileiro, em novembro, em São Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;