Setecidades Titulo Operação
Força Total Metropolitana faz operação em Mauá
Daniel Tossato
06/07/2017 | 19:22
Compartilhar notícia


Mauá recebeu nesta quinta-feira a Força Total Metropolitana, operação que une Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Civil Municipal e agentes de trânsito em rondas extensivas para combater a criminalidade. A operação contou com mais de 100 policiais, e viaturas de radio-patrulhamento, Força Tática, Rocam (Rondas Ostensiva com o Apoio de Motocicletas), Romu (Ronda Ostensiva Municipal) e Cavalaria. Foram mais de 15 viaturas, além dos carros de apoio do trânsito e dois guinchos.

Hoje, as forças dividiram-se para atender toda a cidade em diferentes frentes. A Guarda Civil Municipal fez ampla ronda durante toda a madrugada na operação “Ponto Seguro”, que colocou as viaturas para percorrer pontos de ônibus nos bairros da Vila Assis, Parque São Vicente e Paranavaí, que são locais que registraram maior número de ocorrências de roubos e furtos no horário.

Já policiais da PM montaram bloqueios em bairros próximos à saída do Rodoanel, enquanto a Polícia Civil cobriu bairros do eixo Feital, Luzitano, onde houve maior número de reclamações. Durante a parte da manhã, três procurados foram encaminhados ao DP (Departamento Policial) e uma tentativa de roubo foi desarticulada. Os números totais serão divulgados pela PM nesta sexta-feira.

As ações do Força Total integram parte das ações do GGIM (Gabinete de Gestão Integrada Mauá). Dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado mostram queda nos números de roubos, furtos e de ocorrências com veículos na cidade.

Segundo os índices, a queda média nas ocorrências foi de 15% em relação ao mesmo período de 2016. A maior diminuição foi no número de roubos, que baixaram de 377, em maio de 2016, para 314 em maio deste ano, número 16,71% menor. Os furtos de carros também caíram 15,58%, pulando de 154 em maio do ano passado para 130 no mesmo período deste ano.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;