Social Titulo Social do Diário
Oficina do Projeto do Lixo ao Luxo ensina reciclagem em Santo André
Juliana Bontorim
12/05/2017 | 14:46
Compartilhar notícia


 Projeto do Lixo ao Luxo reuniu 18 mulheres, mães dos alunos da Creche Maria Ruth Koch Marfin Croque, no Jardim Carla, em Santo André, e moradoras das comunidades próximas, para aprender produção de bolos cenográficos e letras em 3D alto-relevo a materiais reaproveitáveis. Os objetivos da ação são despertar nos participantes o cuidado com a reciclagem, oportunidade de renda para as integrantes e deixar o ambiente da creche mais bonito. “Queremos promover o interesse de outras pessoas para que venham integrar o segundo módulo, para fazer espelhos decorados e um banquinho com garrafas PET”, comenta a diretora da unidade Thais dos Santos. É necessário realizar inscrição.

Receita ¦ Chef Elzio Callefi preparará hoje risotto de tomate seco, rúcula e parmesão acompanhado de picanha, na oficina gastronômica especial de Dia das Mães da Rebal, em São Caetano. A atividade arrecadará alimentos, que serão doados para entidades.

Respeito ¦ Violência doméstica será tema em foco hoje em seminário gratuito em Diadema, às 8h. A ação contará com reflexão e debate sobre direitos das mulheres, no Auditório do Quarteirão da Saúde.

Microfone ¦ Palestrante Marcelo Aparecido Alves comanda atividade durante Ciclo de Palestras Secovi de Gestão Condominial, sobre como economizar nas despesas deste setor. A ação foi realizada no auditório da Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradoras do Grande ABC

Voz ¦ Dona de canções como Quatro Estações e Bem ou Mal, cantora Vânia Abreu estará hoje no Teatro Lauro Gomes, em São Bernardo, com seu show Venturo. A noite terá lançamento da música Meu Amor e Eu, de autoria de Marcelo Quintanilha.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;