Cultura & Lazer Titulo Ritinha
Isis Valverde defende sua personagem em A Força do Querer: - Ritinha não tem esse rótulo da mocinha ou vilã
06/07/2017 | 10:11
Compartilhar notícia
Divulgação


Isis Valverde está dando o que falar na pele de Ritinha, em A Força do Querer. Depois de ter rejeitado Zeca, personagem de Marco Pigossi, e Ruy, interpretado por Fiuk, a atriz revelou, em entrevista ao jornal Extra, que a sereia tem assumido um caráter de vilã para muitos telespectadores e mesmo para alguns colegas do elenco. Mas ela não concorda com essa separação superficial entre bem e mal e acha que sua personagem é mais complexa do que isso:

- Outro dia, lá na sala de maquiagem, quando passei atrás do Emílio [Dantas, que dá vida ao traficante Rubinho na trama], ele disparou: Ah, não sou vilão, não. Ela que é. Ritinha não tem esse rótulo da mocinha ou vilã. Ela é essa incógnita, esse mistério que as sereias têm.

Ritinha é a definição de um espírito livre e, ao mesmo tempo, fascinante. Tanto é que, nos próximos capítulos da trama, Ruy não ficará nada contente ao descobrir que a esposa está trabalhando em um aquário. Com os filhos nos braços, a sereia partirá para a casa da mãe e provocará uma encrenca entre seu ex-noivo, Zeca - que ainda sente algo por ela - e Ruy.

- Na verdade, Ritinha não fala que quer ficar com eles. Mas apenas que gosta de Zeca e Ruy. Quem quer ficar com ela são os dois. Ela fica ali quieta, igual a uma isca. Sereia é isso: senta na pedra, canta, e quem se mata são os caras, que se jogam na água para ir atrás dela e acabam morrendo afogados, reflete Isis, divertida.

Mas Isis e Ritinha são pessoas diferentes, e a atriz nem sempre concorda com todas as atitudes de sua personagem:

- A personagem é a força da natureza, foi construída em cima dessa natureza animal, porque ela é uma sereia, não é humana. E fui “obrigada” a acreditar no que ela acredita, senão não me entregaria ao trabalho. Portanto, em cima do ser sereia é normal que ela seja egocêntrica, não pense na reação dos outros... Ritinha não se trai, não trai o querer dela, conclui.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;