Setecidades Titulo Diadema
Estado determina cobrança de integração em terminais
Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
05/07/2017 | 15:17
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


O Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Transportes Metropolitanos, autorizou hoje, em resolução publicada no Diário Oficial, a cobrança no valor de R$ 1 para usuários de transporte coletivo que realizam integração entre os sistemas de ônibus municipais de Diadema e trólebus da Metra nos terminais metropolitanos Piraporinha, Diadema e São Mateus. A medida passa a valer a partir da 0h deste domingo.

A medida que estava suspensa desde janeiro, quando a Justiça barrou a implantação da cobrança, é atribuída pelo Estado como uma medida necessária após o convênio entre a Secretaria de Transportes de Diadema e a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos).

A cobrança da transferência entre os dois sistemas, segundo a resolução, será feita por meio do Cartão BOM. Aos usuários do Bilhete Escolar fica assegurado o beneficio de 50% no valor da tarifa de integração.

Quem não possuir o Cartão BOM terá que arcar com duas passagens, neste caso, a do transporte coletivo municipal e a do trólebus.

Em sua página no Facebook, o prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), manifestou sua insatisfação com a medida. “Uma derrota nossa e de toda a nossa população! Quero deixar claro que somos contra a cobrança e que Diadema não irá cobrar a integração para quem acessar os ônibus municipais!”, destacou.

A Prefeitura de Diadema, por meio de nota, destacou que por decisão do chefe do Executivo, não será cobrado tarifa de acesso entre ônibus municipais no Terminal Diadema. “Se você vier de qualquer bairro em um ônibus municipal e ingressar nos trólebus do corredor Jabaquara-São Matheus haverá a cobrança de R$1,00. Se você vier do trólebus vindo do Jabaquara por exemplo e ingressar em um ônibus municipal, para ir ao seu bairro, não pagará nada mais”, explicou o prefeito.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;