Cena Política Titulo Cena Política
Velhas e futuras parcerias em Mauá

Aliados desde 2013, o ex-prefeito Donisete Braga (PT) e o ex-vereador Chiquinho do Zaíra (PTdoB), ambos de Mauá

Por Raphael Rocha
04/07/2017 | 07:07
Compartilhar notícia


Aliados desde 2013, o ex-prefeito Donisete Braga (PT) e o ex-vereador Chiquinho do Zaíra (PTdoB), ambos de Mauá, ensaiam retomar a parceria política do passado. Chiquinho foi secretário de Planejamento Urbano durante o governo do petista, e foi um dos raros a manter apoio à reeleição de Donisete no ano passado, em meio à intensa debandada de siglas aliadas. Os dois debatem uma dobrada eleitoral para o ano que vem. Chiquinho pode vir candidato a deputado federal em parceria com Donisete Braga, vindo a estadual. A possibilidade de dobrada já é comentada no meio político da cidade, até porque pode se concretizar com os dois em partidos diferentes – Donisete ensaia sair do PT.

Mais crítica
Prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB) alfinetou o chefe do Executivo de Diadema, Lauro Michels (PV), numa demonstração clara do afastamento de ambos. Durante balanço do programa Saúde Prioridade, Morando declarou que metade dos atendimentos da UBS do Taboão é para pacientes de Diadema. “Vou priorizar o morador de São Bernardo. Se o prefeito vizinho (Lauro) prefere fazer asfalto, não posso arcar sozinho com as despesas de outra cidade”, disparou ele.

Adiamento
A reunião ordinária do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, que tradicionalmente ocorre na primeira terça-feira do mês, foi adiada para a próxima semana. Os prefeitos decidiram postergar o encontro porque haverá uma conversa com o diretor da Casa do Grande ABC em Brasília, Leonardo Queiroz Leite. A ideia é apresentar as prioridades da região para o dirigente.

Continua vazando
Caiu como uma bomba o vídeo em que o secretário executivo do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, Fabio Palacio (PR), aparece dizendo que será candidato a deputado com discurso de regionalidade. O vídeo circulou as redes sociais dos prefeitos da região, recheado de críticas. Há quem queira cobrar o republicano na próxima reunião do colegiado de prefeitos.

Emenda
O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), recebeu a visita do deputado estadual André Soares (DEM), que endereçou emenda parlamentar de R$ 500 mil. O recurso deverá ser utilizado em obras de infraestrutura da cidade, segundo o Paço. No encontro, Morando e Soares também foram acompanhados pelos pastores Almeida e Miranda da Fé, que são líderes da Igreja Internacional da Graça de Deus.

Contratado
Conforme antecipado pelo Diário, a Prefeitura de Santo André confirmou a contratação do pediatra Ricardo Macarini para secretário adjunto de Saúde. Ele vai substituir Maria Bernadette Vianna, atual presidente da FUABC (Fundação do ABC). Macarini chega para auxiliar a titular do setor no governo de Paulo Serra (PSDB), Ana Paula Peña Dias.

Ato falho
Pastor João Gomes (PRB) retornou oficialmente à base governista do prefeito Lauro Michels (PV) em Diadema. Mas cometeu seu ato falho logo no primeiro dia como situacionista. Foi visitar o secretário de Saúde, Luiz Cláudio Sartori, e resolveu publicar nas redes sociais. Só esqueceu de citar o nome certo do titular da Pasta, a quem chamou de José Cláudio. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;