Setecidades Titulo Ensino Superior
Mauá pleiteia campus da Metodista para 2018

Prefeito da cidade e representante da universidade debatem instalação de unidade em prédio na Vila Bocaina

Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
03/07/2017 | 07:40
Compartilhar notícia


 Depois de garantir a instalação de unidade da Uninove (Universidade Nove de Julho) para a oferta de 50 vagas de curso de Medicina, por meio do programa Mais Médicos, do governo federal, a Prefeitura de Mauá pleiteia, junto à Universidade Metodista, a abertura de campus da instituição de Ensino Superior na cidade a partir de 2018. O assunto estava previsto para ser discutido em reunião hoje à tarde entre o prefeito Atila Jacomussi (PSB) e representante do centro de conhecimento, no entanto, o encontro foi adiado.
“Apresentamos essa proposta à Metodista e estamos aguardando a resposta. Se confirmar, essa unidade já passaria a funcionar no início do próximo ano”, destaca o chefe do Executivo. Otimista, Atila já até designou espaço para o funcionamento do campus vislumbrado: o prédio onde funcionava a EPUABC (Escola Preparatória da Universidade Federal do ABC) na cidade, na Rua General Osório, 75, Vila Bocaina, estrutura anteriormente alugada pelo poder público e devolvida após o fechamento da unidade, em novembro do ano passado.
Questionada sobre o assunto, a Metodista emitiu apenas nota em que confirmava reunião entre o executivo do Ensino a Distância, Walker Soares, com o prefeito mauaense hoje. No entanto, alegou que ainda desconhecia o teor da pauta. A instituição de Ensino Superior destacou, ainda, a existência de polo EAD (Educação a Distância) em Mauá, no Colégio Barão de Mauá, na Rua Onze de Junho, 166, Jardim Pilar. São ofertados, atualmente, 31 cursos on-line, entre eles Administração, Letras, Logística, Matemática, Pedagogia e Teologia, com preços que variam de R$ 240 a R$ 310.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;