Internacional Titulo
Cédula no valor de 2 mil liras sírias terá rosto de Assad estampado
02/07/2017 | 16:09
Compartilhar notícia


O Banco Central da Síria anunciou neste domingo que uma nova cédula, que terá 2.000 liras sírias como valor, entrará em circulação. As notas terão o rosto do presidente Bashar al Assad estampado.

O anúncio da nova cédula síria ocorre em um momento no qual o governo Assad se vangloria de sucessos militares contra os rebeldes armados em todo o país. Anteriormente, a moeda síria carregava imagens de outros líderes da nação, como o pai do atual presidente, Hafez Assad.

Segundo o presidente do BC sírio, Duraid Durgham, as novas notas entrarão em circulação já neste domingo "devido ao desgaste" que afeta a moeda atualmente em vigor. A lira síria perdeu força após a guerra civil instaurada no país. Em 2011, um dólar equivalia a 47 liras sírias; atualmente, a moeda americana é cotada a 517 liras sírias. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;