Internacional Titulo
Peru: índice de preços ao consumidor cai 0,16% em junho ante maio
01/07/2017 | 21:38
Compartilhar notícia


O índice de preços ao consumidor (CPI) no Peru caiu 0,16% em junho em relação ao mês anterior, informou o governo neste sábado. A Agência Nacional de Estatística (Inei) disse que a taxa de inflação em 12 meses foi de 2,73%, dentro da meta do banco central de 1% a 3%.

O CPI diminuiu em junho pelo terceiro mês consecutivo à medida que os preços dos alimentos voltam ao normal após a disparada no início deste ano devido a inundações e deslizamentos de terra que afetaram a oferta.

A inflação em queda poderia aumentar a possibilidade de o banco central reduzir a taxa de juros para estimular a economia peruana. Economistas esperam crescimento de cerca de 2,5% para o país neste ano. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;