Esportes Titulo
Márquez supera rivais e fatura pole na Alemanha pelo 8º ano seguido
Por
01/07/2017 | 10:52
Compartilhar notícia


Após desempenho discreto nos treinos livres, o espanhol Marc Márquez retomou seu domínio no circuito de Sachsenring, em Hohenstein-Ernstthal, etapa alemã da MotoGP. O atual campeão mundial, da Honda, foi o mais rápido do treino classificatório e cravou a pole position pelo oitavo ano consecutivo. O italiano Danilo Petrucci, da Ducati, e o espanhol Dani Pedrosa, da Honda, largam em segundo e terceiro, respectivamente.

Apesar do tempo instável e da pista molhada, Márquez se impôs diante dos adversários neste sábado. Na sexta, não havia passado do sexto lugar. Mas, desta vez, aproveitou a familiaridade com o traçado para fazer a diferença na chuva. Ele obteve a pole com o tempo de 1min27s302.

Vencedor da etapa nos últimos quatro anos, o piloto espanhol registrou tempo quase seis segundos mais lento que na sexta. A queda de rendimento se deveu à chuva, que deixou as motos quase deslizando na pista, cobrando maior cautela dos pilotos. A previsão do tempo para domingo é de tempo nublado, sem chuva.

Petrucci largará ao lado de Márquez, ao anotar o tempo de 1min27s462. Na sequência, Pedrosa anotou 1min27s949. O britânico Cal Crutchlow sairá do quarto posto, com 1min28s089. Piloto da casa, Jonas Folger largará em quinto, após registrar 1min28s210.

Em sexto aparece o espanhol Jorge Lorenzo (1min28s383), sendo seguido pelos compatriotas Pol Espargaró (1min28s402) e Aleix Espargaró (1min28s526) e pelo italiano Valentino Rossi (1min28s669), que assim como Márquez, tem chance de assumir a liderança do campeonato neste domingo.

Rossi é o terceiro colocado da temporada, com 108 pontos. Márquez vem logo atrás, com 104. O líder é o italiano Andrea Dovizioso, que decepcionou neste sábado, ao anotar somente o décimo tempo (1min28s703). Ele soma 115 pontos e está à frente do compatriota Maverick Viñales, que tem 111 e largará do 11º posto.

Com os favoritos do campeonato atrás, a nona de 18 etapas previstas da temporada da MotoGP tem largada marcada para as 9 horas deste domingo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;