Setecidades Titulo Vila Luzita
Após confusão, cadeirante acusa fiscal da Suzantur de agressão

Boletim de ocorrência foi registrado na segunda-feira, no 6º DP (Vila Mazzei)

Por Natália Fernandjes
do Diário do Grande ABC
30/06/2017 | 07:10
Compartilhar notícia


Confusão iniciada dentro de um coletivo municipal da Suzantur, no Terminal da Vila Luzita, em Santo André, terminou na delegacia. Isso porque os irmãos, consultores de relacionamento, Wesley Alves do Carmo, 21 anos, que é cadeirante, e Gabriel Alves do Carmo, 20, alegam terem sido agredidos por um fiscal da Suzantur, viação responsável por linhas municipais entre a região da Vila Luzita e Santo André.

Os irmãos, moradores da Vila Luzita e que têm doença rara que faz com que o indivíduo não sinta dor – analgesia congênita –, destacaram, em depoimento, que estavam a caminho do trabalho, no dia 22, quando tiveram problemas para que Wesley conseguisse entrar no ônibus. A dupla alega que foi desrespeitado acordo firmado com representantes da empresa de transporte para que o motorista parasse mais à frente da plataforma, o que permitiria o acesso do cadeirante pelo elevador do coletivo, localizado na porta oposta à do embarque dos passageiros.

Diante do início de discussão entre os irmãos e o motorista do ônibus, o fiscal Leandro Muniz, 29, foi acionado e, conforme informado à polícia, iniciada série de agressões físicas, com socos e também com espécie de barra de ferro a Wesley e Gabriel. A dupla foi levada ao pronto-socorro da Vila Luzita, medicada e liberada.

O boletim de ocorrência foi registrado na segunda-feira, no 6º DP (Vila Mazzei). Conforme a Polícia Civil, a vítima realizou exame de corpo de delito e foi orientada sobre a necessidade de representação dentro de seis meses para a abertura do inquérito.

Por meio de nota, a Suzantur lamentou o ocorrido e, embora tenha classificado como “inverídicas” as informações narradas pelos irmãos, afirmou que “como medida disciplinar, demitiu o funcionário”. O fiscal da empresa alegou ter sido agredido com um soco em seu rosto.

A SATrans (autarquia responsável pelo transporte público de Santo André) notificou a Suzantur para prestar esclarecimentos. Ao fim da apuração, poderá haver a aplicação das penalidades.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;