Internacional Titulo
Parlamento britânico aprova agenda do governo de Theresa May
Por
29/06/2017 | 14:37
Compartilhar notícia


O Parlamento do Reino Unido aprovou o programa de governo de dois anos do gabinete da primeira-ministra, Theresa May, contido no Discurso da Rainha, por 323 votos a favor contra 309, uma pequena margem de diferença.

O partido Conservador de May ainda conseguiu derrotar uma emenda sobre Brexit ao Discurso da Rainha, proposta por um deputado da oposição Trabalhista, para que o país permanecesse no mercado único da União Europeia (UE) e na união aduaneira.

A vitória só foi possível após o governo fazer uma concessão de último minuto sobre financiamento para questões de aborto.

A aprovação também só ocorreu após o partido Conservador assinar um acordo com o Partido Democrático Unionista (DUP, na sigla em inglês) para garantir um governo de minoria. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;