Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 19 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Esportes

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

CBF paralisa Série D nacional

Celso Luiz/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Dérek Bittencourt

28/06/2017 | 07:00


Apuração sobre possível irregularidade de um jogador do São Raimundo-PA paralisou o Campeonato Brasileiro da Série D. Ontem, pouco depois de anunciar datas e horários dos confrontos da segunda fase do torneio, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) enviou documento aos clubes informando que, por conta do julgamento do pré-citado atleta estar marcado somente para sexta-feira – e o resultado pode afetar na mudança das equipes classificadas –, os jogos de ida desta etapa da competição foram adiados em uma semana.

O São Bernardo, único paulista que sobreviveu à primeira fase – Red Bull, Portuguesa, XV de Piracicaba e Ituano deram adeus –, gostou do tempo extra para preparação aos jogos contra o Metropolitano-SC. O primeiro estava marcado para segunda-feira, em Blumenau, enquanto a volta seria dia 8, no Estádio 1º de Maio.

“A gente vai ter mais uma semana para se preparar, treinar a equipe, pensar melhor em como passar pelo Metropolitano. Agora, o principal para a gente, e talvez até para eles, é a possibilidade de recuperação de atletas lesionados, porque temos Dogão, Douglas, Ricardinho e Francismar no departamento médico”, explicou o diretor de futebol Edgard Montemor Filho. “Quase 100% de chance que eles estariam fora dessa primeira partida (caso fosse mantida a data inicial)”, emendou.

“Com o adiamento em 15 dias a gente ganha chance enorme de tê-los à disposição, de ter o grupo todo apto para a primeira partida no dia 9”, continuou o dirigente, citando a data apontada pela CBF para o primeiro confronto da segunda fase.


TORCIDA ÚNICA

Os torcedores do São Bernardo não poderão acompanhar o jogo contra o Metropolitano em Blumenau. Ao menos não caracterizados, porque – segundo informações – o Estádio do Sesi tem apenas uma entrada e não há estrutura para duas torcidas. Já a partida no 1º de Maio terá presença dos visitantes. 


Leia mais



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.