Esportes Titulo Na Argentina
Brasil atropela outro rival no Pan-Americano de handebol

Após golear os Estados Unidos na estreia, brasileiras aplicam 46 a 12 na Colômbia

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
20/06/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Cinara Piccolo/Photo&Grafia/Divulgação


O Brasil segue sem encontrar dificuldade no Pan-Americano Feminino de Handebol, que está sendo disputado em Buenos Aires, na Argentina. Depois de atropelar os Estados Unidos por 42 a 10, domingo, na estreia, ontem as brasileiras voltaram a quadra e passearam diante da Colômbia ao golear por 46 a 12.

Hoje, o desafio será diante do Paraguai, às 20h (de Brasília), em confronto que deve impor um pouco mais de dificuldade ao time brasileiro. As paraguaias, que folgaram na rodada de ontem, estrearam com boa vitória (35 a 17) sobre a Colômbia, no domingo, e devem brigar por vaga na semifinal.

Caso confirme o favoritismo e também derrote o Paraguai, as brasileiras praticamente asseguram uma das duas vagas do Grupo A na semifinal. Na sequência, o Brasil encerra sua participação na primeira fase diante de Porto Rico, na quinta-feira, às 21h.

Os três primeiros colocados ao fim da competição estarão garantidos automaticamente no Campeonato Mundial, que será disputado em dezembro, na Alemanha, quando o Brasil buscaria seu segundo título, já que conquistou a competição em 2013.

Com o resultado de ontem, o Brasil chegou à incrível marca de 88 gols em duas partidas. Mesmo com o técnico Sérgio Graciano aproveitando a fragilidade das adversárias e usando todas as jogadoras convocadas, Mariana Costa vem se destacando individualmente e lidera a artilharia da competição, com 14 gols, mesmo desempenho da guatemalteca Lavarreda e da argentina Bonazzola. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;