Fechar
Publicidade

Esportes

Publicado em segunda-feira, 19 de junho de 2017 às 14:30 Histórico

Alonso já projeta falhas no motor e punições à McLaren no Azerbaijão

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Sem esconder o desânimo após o retorno à Fórmula 1, na sequência das 500 Milhas de Indianápolis, Fernando Alonso já prevê mais uma corrida desastrosa para a McLaren no GP do Azerbaijão, no próximo fim de semana. O piloto espanhol projeta novos problemas no motor e eventuais punições à equipe inglesa na corrida de rua da cidade de Baku.

"Não é segredo nenhum que esperamos um fim de semana complicado. Depois de problemas no motor, é provável que enfrentemos penalidades. E a natureza do traçado, estreito e de retas velozes e curvas apertadas, ultrapassar é geralmente difícil aqui", projetou Alonso.

O espanhol vai a Baku novamente com um resultado ruim na bagagem. Na etapa passada, no Canadá, não completou a prova, em razão de problemas no carro. E ainda viu o companheiro de equipe, o belga Stoffel Vandoorne, ficar perto de somar ponto na prova. "Ficamos tão perto de conquistar nosso primeiro ponto no campeonato e ainda sofremos mais um abandono."

Apesar disso, Alonso tenta mostrar otimismo na equipe, após receber críticas pelas críticas e reclamações públicas constantes na Fórmula 1. "Não será impossível fazer ultrapassagens. E vamos continuar lutando, como sempre fazemos", declarou o piloto espanhol.

Será a segunda corrida de Alonso na categoria desde a participação nas 500 Milhas Indianápolis, na Fórmula Indy. Ele ficou de fora do tradicional GP de Mônaco para poder competir nos Estados Unidos, no dia 28 de maio.



Leia Mais

Veja Também

Tags


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Diário do Grande ABC