Setecidades Titulo Polícia
Ladrões levam quase 400 armas de fórum

Quadrilha rendeu os seguranças e invadiu prédio público em Diadema sábado à noite

Por Miriam Gimenes
Do Diário do Grande ABC
19/06/2017 | 08:28
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


O aviso pregado no portão do Fórum de Diadema dizia que, no feriado, o prédio estaria fechado. E foi durante o ‘descanso prolongado’ que uma quadrilha aproveitou a noite de sábado para render três seguranças, invadir o prédio e levar cerca de 400 armas – entre revólveres, pistolas, submetralhadoras e um fuzil –, que estavam guardadas no depósito. Eles conseguiram fugir e ninguém ficou ferido.

O ato, segundo boletim de ocorrência, teve início por volta das 19h15. A quadrilha rendeu os seguranças que estavam de plantão, os imobilizou com lacres plásticos, os vendou com toucas e roubou suas armas (além de dois coletes balísticos e 80 cartuchos de arma calibre 38). Por isso, em depoimento à polícia, as vítimas disseram não ter como descrever nenhuma característica para ajudar na investigação.

A quadrilha arrombou, em seguida, três portas do prédio – a do Cartório do Tribunal do Juri, a de Execução Criminal e a da Infância e Juventude e Idoso – até chegar ao depósito onde ficavam as armas. O armamento é guardado no local por ser prova de processos criminais. Uma vez dada a sentença, as armas podem ser destruídas pelo Exército.

Na lista elencada pelos responsáveis do espaço estavam pistolas calibre 40, 9 milímetros e 380, revólveres 32 e 38, três submetralhadoras e um fuzil. Com um carrinho de carga do fórum, os bandidos colocaram as armas em veículos que estavam na rua. O roubo só foi descoberto depois das 22h, quando os policiais militares foram acionados.

De acordo com o relato de uma funcionária, em depoimento à polícia, as câmeras do prédio não estão funcionando, mas há a possibilidade de que as instaladas em um banco (dentro do prédio) ajudem a identificar os assaltantes. O caso está sendo investigado pelo 1º DP de Diadema. <EM>

No dia 8, um assalto parecido ocorreu no Fórum do Guarujá e de lá foram levadas 350 armas. Pela semelhança do modus operandi, há a desconfiança de que os casos estejam ligados.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;