Fechar
Publicidade

Automóveis

Publicado em segunda-feira, 19 de junho de 2017 às 04:37 Histórico

Argentina em foco, Brasil como rota

Buenos Aires, Argentina. Temperatura inferior a 10°C. Foi neste ambiente que o Diário acompanhou as coletivas de imprensa do salão portenho, que fica aberto ao público até o dia 20.

Se lá fora o clima era frio, dentro do La Rural (local que sedia a exposição) a coisa esquentou. Ao contrário de outros anos, o evento teve bastante novidade. Muitas delas, aliás, interessantes aos olhos dos brasileiros.

Uma das principais foi o lançamento oficial do Ford EcoSport. Com pré-vendas iniciadas no fim de julho, o SUV (que não teve preços revelados) passou por reestilização exterior e interior. Um de seus principais trunfos é o motor 1.5 de três cilindros e potência de 137 cv.

Outro que promete é o Renault Kwid. Mesmo com aparência de hatch compacto, o modelo tem predicados para concorrer no mercado de SUVs (como altura do solo, de 18 centímetros), mas a grande sacada é o preço anunciado de R$ 29.990 na configuração de entrada Life – terá outras três. O motor é sempre o 1.0 tricilíndrico (70 cv com etanol). As pré-vendas foram iniciadas.

No último trimestre é a vez da chegada do Chevrolet Equinox, que tem a missão de substituir o Captiva. Seu apelo está no conteúdo, espaço e recheio. Sem contar o motor 2.0 turbo de 262 cv atrelado ao câmbio automático de nove velocidades. Tração é 4x4. Preço deve girar em torno de R$ 150 mil.

A Volkswagen também promete em 2017. Até o fim do ano chega a Amarok V6 Extreme, de 224 cv. Tem ainda a dupla de hatches Golf (reestilizado) e Polo – que não substituirá o Gol, ao contrário do que o Diário noticiou na edição passada. O hatch compacto permanece firme e forte na disputa, informou a VW. Para 2018, ficou o Tiguan Allspace, de sete lugares.



Veja Também

Tags


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Diário do Grande ABC