Internacional Titulo Após bloqueio
Conta da Al-Jazeera em árabe no Twitter é restabelecida após bloqueio
17/06/2017 | 08:02
Compartilhar notícia


Após suspender a conta da Al-Jazeera em árabe nesta madrugada, a rede social Twitter restabeleceu a conta do veículo de mídia na manhã de sábado. O incidente ocorre depois de nações árabes terem bloqueado sites ligados a Al-Jazeera, cuja sede fica em Doha, no Catar.

Na semana passada, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Egito e Bahrein cortaram laços diplomáticos com o Catar, acusando o país de apoiar o terrorismo e promover políticas que desestabilizem a região. O movimento foi seguido por outros países. O Catar, no entanto, negou as alegações.

A Al-Jazeera descreveu o bloqueio como o que parece ser uma "campanha organizada" contra o veículo, que recentemente foi alvo de ataques cibernéticos a várias de suas plataformas.

Porta vozes do Twitter não comentaram o fato. Um de seus principais investidores é o príncipe saudita Alwaleed bin Talal. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;