Setecidades Titulo Santo André
Com motorista alcoolizado, caminhão do trânsito provoca acidente
Por Do Diário OnLine
16/06/2017 | 18:03
Compartilhar notícia
Daniel Tossato/DGABC


Atualizada às 23h30

Um servidor público alcoolizado que dirigia um caminhão do DET (Departamento de Engenharia de Tráfego) de Santo André provocou um acidente envolvendo cinco carros na Avenida Mico Leão Dourado, altura do número 2.399, por volta das 16h desta sexta-feira. Um homem ficou ferido.

Identificado como Jairo Sebastião de Lima, condutor do veículo é motorista da Prefeitura e estava lotado no Departamento de Engenharia de Tráfego. Ele teria perdido o controle da viatura batendo em um carro que trafegava a sua frente. Após esta colisão, Lima seguiu arrastando o veículo e acertou mais três automóveiss que estavam em uma funilaria. Após a colisão, a viatura retornou para a pista, entrou na contramão e bateu de frente em outro carro, no qual o motorista teve ferimentos no peito e na perna e foi encaminhado ao CHM (Centro Hospitalar Municipal) de Santo André e segue internado.

Segundo testemunhas do acidente, quando os transeuntes foram socorrer os passageiros de dentro da viatura do DET, garrafas de cerveja abertas caíram no chão quando a porta do veículo foi aberta.

A Polícia Militar foi chamada para evitar agressão ao motorista e ao passageiro, que foi identificado somente como Edson. O teste do bafômetro foi realizado no local, mas somente 2h30 depois do acidente, já que foi necessário esperar que uma outra viatura da PM trouxesse o equipamento. O teste apontou 0,52 miligramas de álcool por litro. O máximo permitido por lei é 0,3 miligramas por litro. Após fazer o teste, o funcionário embriagado do DET disse a um companheiro de departamento que não entendia o que estava acontecendo e como o carro estava batido.

Os envolvidos estão sendo ouvidos pelo delegado de plantão do 4º DP (Jardim).

A Prefeitura destacou que abrirá processo administrativo para apuração interna e determinação das punições pelo acidente e que o condutor estava há mais de 20 anos no departamento e nunca esteve envolvido em ocorrência do gênero. (Com informações de Daniel Tossato)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;