Internacional Titulo
ExxonMobil recebe autorização para perfurar poços de petróleo na Guiana
16/06/2017 | 12:22
Compartilhar notícia


A Guiana emitiu licença operacional e autorização ambiental para que a ExxonMobil comece a perfurar poços de petróleo descobertos pela companhia na costa do país.

O ministro de Recursos, Raphael Trotman, informou que a Exxon e suas parceiras, Hess Guyana Exploration e CNOOC Nexen, já estão liberadas para iniciar os trabalhos de perfuração numa área com estimativa de ao menos 2 bilhões de barris de petróleo.

A extração é esperada para começar em 2020, com produção inicial de cerca de 100 mil barris por dia. A ExxonMobil receberá royalties de 2% da receita bruta e 50% dos lucros.

Desde 2015, a companhia perfurou pouco menos de 10 poços, dos quais apenas um não foi bem sucedido. A descoberta na Guiana, inclusive, atraiu outras empresas do setor ao país. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;