Cultura & Lazer Titulo Problemas de saúde
Com pedra no rim, Henrique Fogaça desfalca MasterChef Brasil e Paola e Jacquin decidem eliminar Fernando
14/06/2017 | 09:11
Compartilhar notícia
Divulgação


A noite da última terça-feira, dia 13, não foi de muita sorte para Fernando no MasterChef Brasil. O competidor acabou sendo eliminado por Paola Carosella e Erick Jacquin após errar no famoso tempero - ou tômpero - ao reproduzir uma sopa clássica do chef francês.

Na prova eliminatória, os candidatos à MasterChef Brasil tiveram o desafio de replicar um prato de Jacquin: uma sopa com massa folhada chamada VGE. Com uma hora para fazer a sopa francesa mais saborosa de suas vidas, Aderlize, Victor V e Ana Luiza foram considerados os três melhores da noite. A primeira até chegou a ganhar um avental de presente de Jacquin, que considerou a receita da candidata a melhor de todas.

Yuko mais uma vez ficou na berlinda ao lado de Michele e Fernando. A tailandesa, que até o momento não ganhou nenhuma prova em equipe e tem ficado apenas na média, apesar de ser considerada a queridinha da edição, não emplacou com sua receita e justificou dizendo que nunca tinha visitado a Europa para saber o sabor original do prato. No entanto, Fernando foi pior e acabou sendo eliminado pelas palavras de Paola Carosella, que além de criticar a receita do ex-lutador de MMA, que ficou com gosto de churrasco segundo a chef, também soube acarinhá-lo e declarou que o participante fará bastante falta:

- Fernando, você tentou fazer um consommée de três dias em uma hora. O resultado ficou uma água com muito tempero e pouco sabor. E também estava salgado. Não era uma sopa. É você que deixa a competição hoje, com muita dor no coração. Porque eu adoro vocês, mas eu tinha uma ligação muito forte com sua inocência e sua alegria, que é muito bonita. Vou sentir tua falta. Tomara que você nunca deixe de cozinhar.

Ana Paula Padrão nunca é a protagonista das noites de terça-feira, no entanto, neste episódio a apresentadora surpreendeu ao explicar a falta de Henrique Fogaça aos candidatos. O chef não participou do julgamento da prova eliminatória por causa de um problema de saúde. Ana tentou tranquilizar os competidores explicando a situação de Fogaça:

- O chef Fogaça não está aqui com a gente hoje, porque sentiu uma dorzinha, foi diagnosticado com pedra no rim. Ele está sendo medicado e tenho certeza de que estará bom logo para ficar com a gente, explicou.

Henrique Fogaça apenas participou da primeira prova da noite, um desafio em equipe. Divididos em dois grupos, os participantes cozinharam em um evento beneficente no Jockey Club de São Paulo em prol das crianças atendidas pela ONG Casa do Zezinho. O desafio era preparar um menu requintado com prato principal e uma sobremesa de chocolate. A equipe azul, comandada por Valter, levou a melhor e escapou da prova de eliminação, enquanto o time comandado por Ana Luiza não agradou e acabou indo direto para a prova da sopa francesa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;