Cultura & Lazer Titulo
Marcello, Monica e a bela Itália
14/06/2017 | 08:10
Compartilhar notícia


Se você procurar por Bernard Blier, o pai de Bertrand, vai encontrar uma das mais extensas filmografias do cinema. Bernard Blier iniciou-se nos anos 1930 e permaneceu ativo até 1988, um ano antes de sua morte. Filmou com todos os autores do chamado "cinema francês de qualidade", fez teatro e televisão. Filmou muito também na Itália, e com os grandes - Luchino Visconti, Mario Monicelli, Ettore Scola etc. Através de Bernard, Bertrand aprendeu a conhecer - e a amar a Itália.

Filmou com Marcello Mastroianni - Um, Dois, Três Sol, em 1993. "Conheci Marcello ainda criança, por meio de meu pai, que fez com ele o Casanova de Monicelli e O Estrangeiro, de Visconti. Mas, quando filmei com ele, Bernard já tinha morrido. Marcello foi um dos astros mais charmosos e humanos com quem tive o privilégio de trabalhar." Com Monica Bellucci, fez Por Amor ou por Dinheiro?, em 2005.

Homem ganha na loteria e contrata prostituta para viver com ele até sua morte. "Não é toda atriz que aceita ficar nua. Monica ficou. Como cineasta, senti-me privilegiado. Essa mulher encarna a Itália. Como Marcello, é a Itália no que tem de melhor e mais genuíno." Bertrand Blier não tem medo de ser considerado machista? "Já me chamaram de tudo, menos disso. Em Linda Demais para Você, Gerard Depardieu prefere Josiane Belasco a Carole Bouquet e eu fui chamado de louco. As duas disseram que nunca viram um homem escrever na medida de uma mulher. O diálogo lhes caía como luva. Encarei como um elogio."

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;